Segundo a PCGO, a adolescente teria mantido relações sexuais consensuais com o namorado da prima e acabou engravidando dele
A prima de uma adolescente de 14 anos e o marido dela foram presos, na última terça-feira, 07, suspeitos de auxiliar a menor de 14 anos na morte de uma recém-nascida, em Porangatu-GO. Segundo a Polícia Civil, o casal teria auxiliado a menor em várias tentativas de aborto que não deram certo. Por isso, teriam “planejado a morte da bebê após o seu nascimento”.
O caso ocorreu no último domingo, 05. De acordo com as investigações, ficou comprovado que, por várias vezes, eles tentaram fazer com a menor de idade abortasse a criança. Isso porque, de acordo com as apurações, a adolescente teria mantido relações sexuais consensuais com o namorado da prima e acabou engravidando dele. Como não conseguiram matar a criança ainda no ventre da mãe, eles decidiram cometer o crime após o nascimento do bebê.
A menor escondeu a gravidez de toda a família e acabou realizando o parto sozinha no banheiro da residência que morava. Em seguida, ela cortou o cordão umbilical com uma faca e deu um golpe do pescoço do recém-nascido. Logo depois, jogou o corpo em um saco de lixo.
Ainda conforme a PC, a menor foi indiciada por ato infracional análogo a homicídio e o casal, onde ambos são maiores de idade, por homicídio triplamente qualificado.