Segundo o presidente da Câmara de Aparecida, André Fortaleza (MDB), o projeto foi aprovado em menos de duas horas, com ajuda de todos os vereadores
Na manhã desta quinta-feira, 09, o presidente da Câmara de Aparecida, André Fortaleza (MDB), juntamente com os vereadores aprovaram o projeto 004/2023 que prevê a nova reforma administrativa enviada pela Gestão Vilmar Mariano (Mais Brasil).
O projeto de lei trata sobre a Estrutura Organizacional Administrativa do Poder Executivo do Município, estabelecendo o modelo de gestão por competências e bonificação por desempenho institucional e também a criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.
Segundo Fortaleza, o projeto foi aprovado em menos de duas horas, com ajuda de todos os vereadores presentes.
“Estou aqui para cumprir com minhas obrigações, a favor de todos os servidores públicos, toda categoria e todo povo aparecidense”, afirmou o presidente ao grupo Papo Aberto.
André Fortaleza (MDB), negou que a retirada de pauta do projeto que trata sobre a reforma administrativa da Prefeitura anteriormente tenha causado o não pagamento de gratificações para os servidores municipais que ganham até três salários mínimos.
O valor a ser pago aos funcionários devem causar impacto de aproximadamente R$ 2,5 milhões por ano aos cofres do Executivo. O valor será garantido, segundo a Secretaria de Fazenda, com crescimento da receita corrente líquida do Município. Após aprovação, o projeto segue para sanção do prefeito Vilmar Mariano.