A lei exige que as escolas públicas forneçam banheiros, vestiários, chuveiros e acomodações masculinos e femininos separados para os estudantes
O governador de Idaho Brad Little assinou, na última quinta-feira (23/03), uma lei que obriga transsexuais a usarem banheiros de acordo com o gênero de nascimento em todas as escolas do estado. A lei entrará em vigor a partir do dia 01 de julho deste ano.
Conforme o Estado de Minas, o texto da lei usa do termo retrógrado “sexo biológico” para justificar que o uso compartilhado de banheiros e vestiários com pessoas do sexo oposto pode gerar constrangimento, vergonha e danos psicológicos aos alunos, bem como aumentar a probabilidade de agressão sexual, abuso sexual, estupro e exibicionismo.
Dessa forma, a lei exige que as escolas públicas forneçam banheiros, vestiários, chuveiros e acomodações masculinos e femininos separados para os estudantes. É esclarecido que tais regras não se aplicam a banheiros individuais e também exige que sejam feitas acomodações razoáveis para os alunos que não desejam ou não podem usar banheiros coletivos ou vestiários.
Foto: Reprodução