Os dados correspondem ao período entre 1º de janeiro de 2023 e 22 de março do mesmo ano
No Brasil, 70% das pessoas consomem conteúdo noticioso mais de uma vez ao dia, aponta levantamento da Teads. Em sua edição mais recente do estudo “Digital News Report”, a Reuters Institute ressaltou o crescimento global das redes sociais e outras plataformas digitais como fontes de informação. Segundo a pesquisa, mais da metade dos brasileiros, 64%, busca notícias on-line.
A Alego mantém movimentação regular em suas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter em busca de levar o Parlamento goiano ao dia- dia da população. E é um esforço empreendido pela seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa (SPI), que faz parte da Diretoria de Informação e Marketing, que tem rendido bons resultados.
Na comparação do primeiro trimestre de 2023 com os três meses imediatamente anteriores, houve um aumento de 27% no número de seguidores. A soma total dos três perfis saltou de 56.224 para 58.899, sendo o Instagram o maior responsável pelo crescimento. Os dados correspondem ao período entre 1º de janeiro de 2023 e 22 de março do mesmo ano.
Levando em conta a união das três redes sociais, o número de contas alcançadas foi de 439.606, 75,8% a mais do que o resultado entre outubro e dezembro. Ao considerar o alcance entre perfis que não estavam seguindo a Casa, a taxa cresceu 85%.
O diretor da SPI, Vinícius Vilela, pondera que os resultados positivos têm relação direta com as novidades trazidas pelo início da 20ª Legislatura. “A chegada de novos deputados e deputadas trouxe consigo uma renovação do interesse e, consequentemente, mais seguidores nas redes da Assembleia”, analisa.
Durante o período abarcado pelo relatório, o conjunto dos perfis totalizou 2.108 publicações. Facebook e Instagram respondem, cada um, por 912, e, Twitter, por 284 posts.