20.8 C
Goiânia
spot_img

Governo nomeia Victor Godoy como ministro da Educação

Foto: Reprodução

Foi publicado nesta segunda-feira, 18, no Diário Oficial da União, a nomeação de Victor Godoy como ministro da Educação.  No final de março, quando o ex-ministro Milton Ribeiro deixou a pasta, Victor Godoy assumiu interinamente.

A troca no comando do MEC sucedeu após denúncias de irregularidades na gestão de Ribeiro. Em um áudio divulgado pela imprensa, o ex-ministro aparece, durante uma reunião de prefeitos, dizendo que priorizava repasse de verbas para municípios apontados por pastores. Ribeiro afirmou ainda que fazia isso a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

Os pastores, Gilmar Santos e Arilton Moura, não têm cargo no MEC. Após divulgação do áudio, prefeitos de diversos municípios foram a público para relatar que sofreram pedidos de propina dos dois religiosos. De acordo com os prefeitos, Santos e Moura, alegavam que tinham poder sobre os repasses do MEC e pediam até ouro em troca.

Desde julho de 2020, Victor Godoy vinha exercendo o cargo de secretário-executivo da pasta. Godoy é o quinto ministro da Educação em pouco mais de três anos do governo Jair Bolsonaro.

Por Crície Sampaio/Redação Papo Aberto

Redação Papo Aberto

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img