22.8 C
Goiânia
spot_img

Deputado Fred Rodrigues promove homenagem à mães e mulheres goianas

A solenidade foi em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no domingo passado, dia 14

Foto: Reprodução

Em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira, 15, por iniciativa do deputado Fred Rodrigues (DC), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), entregou Certificado do Mérito Legislativo a 53 mulheres goianas. A solenidade foi em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no domingo passado, dia 14.

Entre as mães e mulheres homenageadas estavam donas de casa, empresárias, comerciantes e pastoras. Os trabalhos foram conduzidos pelo propositor, Fred Rodrigues, e na mesa estavam, também, a esposa dele, Adele Zacarias Leal, e o deputado federal Gustavo Gayer (PL), a bispa Risia Cristina Bughi, a presidente do Democracia Cristã (DC), Mulher Estadual, Nara Paiva Cotrim, e o pastor Ozeias Varão.

Após a execução do Hino Nacional, a bispa Risia Cristina subiu à tribuna para fazer uma oração.

Em seguida, o parlamentar fez uso da palavra lembrando, inicialmente, o papel que a mãe dele, Maria Aparecida Alves Rodrigues, desempenhou junto à família. A mãe faleceu quatro dias depois da sua eleição para deputado estadual.

Segundo Rodrigues, a sua mãe foi fundamental na sua vida e na campanha eleitoral. “É uma pessoa que, desde o primeiro momento, nunca teve dúvidas se eu conseguiria ou não. Em todos aqueles momentos que eu tive a dúvida, que eu não sabia, que eu me encontrava até sem rumo, ela nuca teve dúvida, nem por um momento.”

O legislador disse que esse é apenas um testemunho do quanto sua mãe foi importante e do quanto todas as mães têm relevância na vida das pessoas. E agradeceu a presença de todos.

Em seguida, Nara Cotrim falou dos desafios da maternidade, ressaltando a importância da mãe em acompanhar a vida do filho em todos os seus aspectos. Ela homenageou a mãe do deputado, revelando que uma de suas características principais era a alegria.

Nara exibiu um vídeo com fotos da vida familiar de Maria Aparecida Rodrigues e afirmou que tinha certeza que a ausência dela era apenas física. “Eu tenho certeza que ela está aqui presente, com todos nós, com aquele sorriso aberto. (…) Ela sempre estará olhado por seus filhos de onde estiver, porque somos mães eternamente.”

O deputado federal Gustavo Gayer também ressaltou o papel materno nas famílias. Para ele, as mães são o centro do núcleo familiar e precisam ser valorizadas. Gayer disse que há uma cultura que diminui as mulheres que escolhem não ter uma carreira profissional para se casar e serem mães, o que ele entende ser um erro. “Nada engradece mais do que viver pelo próximo, não há nada mais nobre que você possa fazer enquanto ser humano, do que viver pelo próximo. E não há ninguém mais próximo do que o seu filho. Não há nada mais grandioso que ser mãe.”

Adele Zacarias Leal usou a tribuna para falar em nome das homenageadas. Enalteceu as mães presentes e falou do orgulho e do privilégio de poder ser mãe em tempo integral. Segundo ela, o trabalho de criação de um filho é a mais importante tarefa que uma pessoa pode ter. “O amor de mãe é a coisa mais próxima do que podemos chamar de divino. O amor de mãe começa com a vida e nunca acaba. Ele realmente é eterno.”

Após os discursos, foi feita a entrega do Certificado do Mérito Legislativo às homenageadas.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img