“Eu avalio que ele ‘frouxou’!”
O prefeito Vilmar Mariano (Patriota), não compareceu à Câmara de Aparecida para prestar contas na última quarta-feira, 17. Em nota enviada pelo Secretário da Fazenda do município, Einstein Paniago, foi solicitado o adiamento da convocação.
Mesmo com a ausência do prefeito, a pauta da sessão na Casa de Leis de Aparecida foi principalmente sobre os gastos desprendidos no Aparecida é Show deste ano.
O vereador Gleison Flávio (MDB), informou que o investimento orçado para o Aparecida é Show, no valor de R$ 1,8 milhão foi ultrapassado e é necessária a abertura de um processo no Ministério Público para averiguar os gastos. Quanto ao não comparecimento do prefeito, ele ataca: “Eu avalio que ele ‘frouxou’! Ele jogou a responsabilidade em cima do TCM, disse que estava aguardando relatórios para vir apto para a reunião”.
“Eu acho um desrespeito participar do Aparecida é show! Eu estaria fraudando a população. Onde está faltando insumos odontológicos, dipirona no posto de saúde, como que eu vou gastar esse ‘rio de dinheiro’ numa festa, deixando minha população nessa situação?”, afirma o vereador Zé Filho (PSDB).
Einstein Paniago, afirma que não foi apresentado nenhum relatório de irregularidades: “No que tange ao orçamento, se não estava previsto na lei orçamentária, é claro que necessita da parceria da Câmara, não tenha dúvidas disso. E a gente tem uma conta com o bom senso, com o interesse público e sempre tem tido o respaldo da Câmara, não vejo nenhuma dificuldade nisso”.
Confira a entrevista com os vereadores no link: