“Defender a vida é ser conservador agora? O professor tem direito de passar valores morais para seus alunos”
Último a falar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta segunda-feira, 22, Fred Rodrigues (DC), comentou sobre a 15ª edição da Marcha Goiana em Defesa da Vida e Contra o Aborto, realizada na última sexta-feira, 19, em Goiânia.
O deputado elogiou o movimento e exibiu vídeo da manifestação, mas criticou a cobertura feita pelo jornal O Popular. Ele diz que o jornal perseguiu os professores que organizaram o movimento.
“Tivemos algumas pessoas que se sentiran ofendidas com a defesa à vida. Um jornal perseguiu os professores que quiseram se manifestar por essa causa tão nobre. O pessoal trata o aborto como problema de saúde pública. “
Rodrigues compartilhou na tela do Plenário Iris Rezende uma notícia cujo título era “Alunos de escolas públicas são usados para dar volume a evento conservador em Goiânia”.
“Defender a vida é ser conservador agora? O professor tem direito de passar valores morais para seus alunos. Eu, como vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, vou defender a vida aqui na Alego”, afirmou.
O deputado finalizou citando o projeto de lei em de defesa à vida em Goiás, Dia Estadual de Conscientização Contra o Aborto.