Marina atacou a iniciativa do governo Lula de explorar petróleo na Amazônia
O perfil oficial do PT no senado postou um tweet comemorando a aprovação da MP que desmonta o Ministério do Meio Ambiente de Marina Silva, o caso aconteceu após oposição da ministra à exploração de petróleo na Amazônia.
A comissão mista do Congresso Nacional formada por deputados e senadores que analisa a Medida Provisória 1.154/23, que reorganiza a Esplanada dos Ministérios, aprovou ontem à noite mudanças no governo Lula (PT), que fortalecem o Centrão e esvaziam o Ministério do Meio Ambiente e, consequentemente, retira poder da titular da pasta, Marina Silva (Rede).
Em uma série de tweets feitos na tarde desta quarta-feira, 24, a ministra do Meio Ambiente, disparou contra o seu governo.
Segundo o G1, Marina atacou a iniciativa do governo Lula de explorar petróleo na Amazônia, e com isso ela praticamente se despede da pasta, que pode ser enterrada de vez na votação das MPs dos ministérios.
Confira:
“Se a Amazônia ultrapassar os 20% de desmatamento, ela entra em ponto de não retorno, em processo de savanização! Eu não quero destruir recursos de milhares de anos pelo lucro de poucas décadas.”
“O Ibama não faz política energética. Não é o Ibama que vai discutir se o Brasil vai investir em petróleo ou hidrogênio verde. Esse ano já emiti 23 licenças para Petrobras, então se eu tivesse algo contra Petrobras eu não estaria licenciando atividade de exploração de petróleo. O ano passado o Ibama emitiu 53 licenças para Petrobras e esse ano nós estamos analisando 100 processos de licenciamento de petróleo, é importante deixar claro isso.”