20.8 C
Goiânia
spot_img

Bruno Peixoto diz que apoiará a escolha de Caiado para as Eleições de 2024

“Nós andamos de mãos dadas com Ronaldo Caiado”, afirmou o presidente da Alego

Foto: Reprodução

Em entrevista ao O Popular, nesta segunda-feira, 10, o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB), opinou sobre a reforma tributária. Ele compartilha da opinião de Ronaldo Caiado (UB) e afirma: “O estado de Goiás e os municípios serão prejudicados”, mas diz que a tributação Única ao consumidor final é um sonho de todos.

Peixoto cita que a destinação dos recursos será decidida por um Conselho, sem levar em consideração o planejamento do Estado. Além disso, a votação não foi favorável a Estados como Goiás, que tem menos deputados como representantes. Já no Senado, onde são 3 senadores por Estado, a situação pode mudar.

O presidente da Alego afirma que apoia totalmente o governador de Goiás: “Nós andamos de mãos dadas com Ronaldo Caiado”. Inclusive, nas eleições de 2024, irá apoiar para prefeito, a escolha do governador e que só irá se dispor ao cargo e houver necessidade, pois são muitos os capacitados para assumir a liderança de Goiânia, como Gustavo Mendanha (MDB), Ana Paula Rezende (MDB) e Romário Policarpo (Patriota).

Quanto as eleições de 2026, o entrevistado revela suas “pretensões” para a sigla do UniãoBrasil. “Eu brinco o seguinte, a minha chapa já está formada: Ronaldo Caiado presidente da República, Daniel Vilela, governador, Dona Gracinha, senadora e Bruno Peixoto deputado federal”, diz. Ainda sobre a possível disputa de Wilder Morais, seu amigo como governador, ele diz que sua amizade não significa seu apoio e sugere Wilder como vice governador de Vilela.

Questionado sobre ter vencido as eleições da presidência da Alego para o próximo biênio, Bruno Peixoto destaca o que traz segurança na escolha dos deputados: “Fui líder da oposição, e líder do governo Caiado. Sei o que a base precisa. E sempre me atentei a cumprir a palavra, o que deu segurança aos deputados promovendo a reeleição como presidente da Alego”.

O presidente da Alego destaca as implementações e trabalhos feitos na casa, como a melhoria da estrutura da casa que também favorece à população com o Mais Emprego e outros trabalhos voltados à mulher, ao idoso, à população. A Assembleia conta com estrutura e serviços para ser “a Casa do Povo”.

Ele ainda ressalta o aumento de estrutura, requerimentos e projetos para o deputado dar resultado. Além disso, a transparência do Órgão é de acesso à toda população, qualquer um pode consultar o salário do servidor.

Como destaque inédito, Bruno Peixoto diz que a Alego está reduzindo as despesas: “No segundo semestre, vamos devolver 12 milhões em sintonia com Ronaldo Caiado, de economias do nosso poder Legislativo estadual, para ser investido em segurança pública. Tanto na capital, na Grande Goiânia, quanto em outras cidades”.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img