O momento é propício a investir em imóveis pois o metro quadrado na cidade é o segundo mais barato entre as capitais
Foi publicada, neste último domingo, 23, uma reportagem pelo jornal O Globo, que coloca Goiânia como uma cidade de luxo e “vitrine rica do país”.
O jornal informa que a cidade mostra força econômica, alavancada pelo agronegócio e o sucesso da música, com grandes nomes sertanejos goianos. Além disso, pólos industriais na região metropolitana também contribuem para o crescimento da cidade, maior que a média nacional, fato comprovado pelo PIB elevado e a população 10% maior que há uma década.
A população goianiense atinge a marca de 1,4 milhão e o PIB em 2022 foi de 6,6 %, enquanto que a média nacional foi de 2,9%.
A cidade também desponta nos condomínios de luxo, apresentados também por celebridades como Virgínia Fonseca e Gustavo Lima em suas redes sociais.
O especialista em investimentos imobiliários, Wesley Coelho, ressalta que Goiânia tem um grande potencial de valorização do metro quadrado, através do contínuo desenvolvimento urbano e expansão da cidade. Além disso, o momento é propício a investir em imóveis pois o metro quadrado na cidade é o segundo mais barato entre as capitais.
“Investir em imóveis em Goiânia proporciona uma vantagem única: a cidade em constante crescimento oferece um mercado imobiliário promissor, com grande demanda e valorização, que pode trazer retornos sólidos e garantir estabilidade financeira para o investidor”, afirma Wesley.
Wesley finaliza ressaltando a atuação de grandes construtoras em imóveis de luxo que contribuem para o crescimento da cidade. “Goiânia tem hoje um seleto grupo de proprietários de imóveis de luxo, que podem desfrutar de imóveis exclusivos e estilo de vida sofisticados”.