A congressista foi alvo de buscas feitas pela PF, na quarta-feira, 2, no caso do chamado hacker da “Vaza Jato”
O senador Flávio Bolsonaro (PL), disse que a deputada Carla Zambelli (PL), é vítima de uma tentativa “tresloucada” de atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A congressista foi alvo de buscas feitas pela PF, na quarta-feira, 2, no caso do chamado hacker da “Vaza Jato”.
“É uma tentativa desenfreada e tresloucada de atingir Bolsonaro, achar algo de concreto que envolva Bolsonaro, o que não vai acontecer, porque não existe. Ela está sendo mais uma vítima disso no meu ponto de vista”, declarou o senador à Folha de S. Paulo em entrevista publicada nesta quinta-feira, 3. “Todas as pessoas que estão no entorno do Bolsonaro, mais cedo ou mais tarde, vão se tornar alvo porque o objetivo é atingi-lo”, afirmou.
Segundo o Poder 360, a PF apura invasões ao sistema do CNJ para inserção de alvarás de soltura e documentos falsos contra o ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes. Zambelli é acusada de pagar o hacker Walter Delgatti para invadir o sistema.
Em depoimento à PF, Delgatti indicou Zambelli como a mandante e financiadora das invasões. Além disso, o hacker destacou elementos que contribuíram para a ação. Ele também citou encontro com Jair Bolsonaro.
A operação da PF, batizada de 3FA, resultou na prisão de Delgatti e busca e apreensão na casa e no gabinete de Zambelli. A ordem foi expedida por Alexandre de Moraes.