São seis, as regiões, que totalizaram a eleição de 30 representantes no Conselho Tutelar no último domingo, 1°
A polarização política marcou as eleições para conselheiros de todo o Brasil com a indicação por parlamentares. Em Goiânia, não foi diferente.
Segundo O Popular, a maioria dos eleitos goianienses têm perfil conservador. Como o caso do pastor Marcelo, ele foi o mais votado de todas as regiões. Teve o apoio do vereador Geverson Abel (Sem partido) e nas suas redes sociais agradeceu o sucesso nas eleições e afirmou “juntos construímos um futuro mais seguro e promissor para as gerações vindouras”.
O deputado federal, Gustavo Gayer (PL) e o deputado estadual Fred Rodrigues (DC), apoiaram os mesmos candidatos em todas as regiões, mas somente uma conseguiu ser eleita, Aline Pinheiro, pela região Centro-Sul.
Pela análise de seu perfil nas redes sociais, nota-se que Aline é cristã, conservadora, estudante de Nutrição e assistente social. Ela conseguiu a primeira eleição com 1.265 votos.
A vereadora Gabriela Rodart (PTB), bolsonarista, apoiou a candidata Cassia Cajango, que também foi eleita pela primeira vez com 1.442 votos e apresenta perfil cristão-conservador.
O deputado estadual Virmondes Cruvinel (UB), utilizou suas redes para parabenizar Lucimar, Rose e Elízio.
O personal Kleytão da Academia teve apoio de Wilder Morais (PL). A pastora Vanessa teve apoio do vereador Pastor Wilson (MDB).