Lula disse ter feito apelo por um corredor humanitário que permita aos civis deixar Gaza rumo ao Egito
O presidente Lula publicou uma foto em suas redes sociais nesta quinta-feira, 12. É a primeira aparição do petista desde que realizou cirurgia no quadril e correção nas pálpebras, no último dia 29 de setembro.
Segundo CNN Brasil, Lula aparece de camisa branca e óculos em — segundo indica a publicação — em chamada com o presidente de Israel, Isaac Herzog.
No texto que acompanha a imagem, Lula disse ter feito apelo por um corredor humanitário que permita aos civis deixar Gaza rumo ao Egito.
“Não é possível que os inocentes sejam vítimas da insanidade daqueles que querem a guerra. Transmiti meu apelo por um corredor humanitário para que as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza pelo Egito tenham segurança”, escreveu.
“Solicitei ao presidente todas as iniciativas possíveis para que não falte água, luz e remédios em hospitais”, disse ainda.
Lula escreveu ainda ter reafirmado no telefonema “condenação brasileira aos ataques terroristas”. Afirmou ter agradecido ao presidente israelense pelo apoio na operação de retirada de brasileiros da região do confronto.
A blefaroplastia, intervenção cirúrgica nas pálpebras, foi realizada por ele ter alterações no local, que o atrapalhava, sendo uma questão médica e não estética. A equipe médica aproveitou a anestesia geral que havia sido utilizada para a cirurgia no quadril.
No procedimento é realizada a retirada do excesso de pele na região inferior aos olhos. A responsável foi a oftalmologista Eliana Forno.