21.8 C
Goiânia
spot_img

Gayer denuncia políticos, organizações e civis brasileiros que já manifestaram apoio ao grupo terrorista Hamas

O objetivo do documento seria inteirar autoridades da embaixada, da presença de apoiadores e simpatizantes do grupo reconhecido pelo próprio presidente americano, Joe Biden, como sendo uma “organização terrorista”, no Brasil

Foto: Reprodução

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), utilizou suas redes sociais para informar que, nesta sexta-feira, 20, apresentou uma denúncia endereçada à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil sobre pessoas e entidades brasileiras, que manifestaram apoio público ao grupo terrorista Hamas.

O ofício apresentado cita documentos da lei americana e justifica a iniciativa do parlamentar como sendo em nome da proteção “do povo de Israel, de cidadãos americanos, de cada brasileiro residente nos Estados Unidos da América, bem como de cada uma das famílias de bem, que têm nos EUA um lar, asseguradas pelos princípios de liberdade sob os quais tal gloriosa nação foi fundada”.

O objetivo do documento seria inteirar autoridades da embaixada, da presença de apoiadores e simpatizantes do grupo reconhecido pelo próprio presidente americano, Joe Biden, como sendo uma “organização terrorista”, no Brasil.

“Compreendendo a indiscutível necessidade de proteção da Nação Americana para assegurar o que a Segunda Emenda da Constituição dos Estados Unidos chama de “um Estado livre”, na condição de representante do Congresso Nacional Brasileiro, tal como o Governo Americano, condeno inequivocadamente os ataques horríveis e contínuos em Israel, perpetrados por terroristas do Hamas. O terrorismo nunca é justificado”, diz trecho do documento.

Alguns dos nomes são: Deputada Fernanda Melchiona – (PSOL-RS), Deputada Sâmia Bomfim – (PSOL-SP), Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, Deputada Sâmia Bomfim – (PSOL-SP), Deputado Gláuber Braga (PSOL-RJ), Deputado Ivan Valente (PSOL-SP), Deputada Érika Kokai – (PT-DF), Deputado Padre João (PT-MG), Deputado Zeca Dirceu (PT-PR), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, entre outros.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img