A filha ressalta que seu pai era uma pessoa saudável e a avó foi forte ao aguentar mais tempo após os sintomas
A médica Maria Paula Alves, utilizou suas redes sociais para fazer uma homenagem a seu pai, que faleceu neste domingo, 17, e à sua avó, que faleceu na madrugada desta segunda-feira, 18.
Ambos começaram a passar mal, apresentando vômito, diarréia e fortes dores abdominais, após comer um bolo de pote de uma famosa doceira de Goiânia e encaminhado ao hospital, foram internados na UTI. Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, faleceu em menos de 12 horas depois de consumir o doce, por suposta intoxicação alimentar.
Uma terceira vítima, uma mulher grávida, também foi internada, mas segundo informações, não teve pioras no quadro por ingerir menor quantidade do produto.
Segundo a postagem da filha, seu pai era uma pessoa saudável.
“Papai era uma pessoa de 58 anos que não tinha 1 fio de cabelo branco na cuca e que acordou o dia 17 de dezembro completamente bem. E comeu um doce”, disse a doutora.
“O texto é sobre o senhor ter sido – e ainda ser – o maior exemplo de homem/pai que eu encontrei. O mais amoroso, mais atencioso, o mais lindo. O que me colocou no caminho da fé, da educação, da família e de todos princípios que considero de ouro”, continuou.
Em seus stories, Maria disse que sua avó foi mais forte, mas anunciou a morte nesta madrugada.
“Ontem minha vovó passou mal junto com meu pai, foi internada no mesmo momento, mesma UTI, aguentou mais tempo, mas hoje de madrugada foi acompanhar o meu papai no céu! Sou completamente orgulhosa te tudo que todo mundo fala que tenho da senhora! Te amo pra sempre!”, postou a neta.
A Polícia Civil deve investigar as mortes por suposta intoxicação alimentar por produtos da Perdomo Doces.
Confira Nota de Esclarecimento:
Ao longo de seus oito anos de existência, a Perdomo Doces sempre primou pela adoção de rígidos critérios de segurança alimentar. Ciente de sua responsabilidade, no sentido de agir de forma ética e transparente com seus clientes, parceiros e equipe composta por mais de 200 colaboradores sérios e comprometidos, a empresa se solidariza com a família enlutada e esclarece que dispõe de todos os elementos para comprovar junto aos órgãos de fiscalização a adoção dos protocolos sanitários exigidos por lei.
A Perdomo Doces reforça, ainda, que não há nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe seus produtos a riscos à saúde humana. O corpo jurídico da empresa já está prestando todos os esclarecimentos às autoridades competentes, para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível. Por fim, a Perdomo Doces assegura a seus clientes que os produtos comercializados seguem o alto padrão de qualidade que a tornou sinônimo de excelência e confiança.