O governador disse que vai se colocar como pré-candidato à presidência pelo União Brasil
Em entrevista concedida ao portal Brasil 61, meses segunda-feira, 15, o governador Ronaldo Caiado (UB), revelou os próximos passos a tomar em sua vida política, que completou agora 40 anos, com cinco passagens pela Câmara dos Deputados e um mandato como senador, além de estar cumprindo segundo mandato como governador.
Recentemente o governado mais bem avaliado do Brasil, com 72% de aprovação segundo pesquisa da Atlas Intel, Caiado diz estar preparado para disputar as eleições presidenciais em 2026.
“Nesses 40 anos de vida pública, nunca desonrei o voto dos meus eleitores, sempre fiz política com espírito público, com determinação e amor por aquilo que faço — e, sem dúvida nenhuma, quero me colocar como um pré-candidato pelo partido União
Brasil”, afirmou.
O governador apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nas últimas eleições presidenciais e se encaixa como político de direita moderada. Suas principais ações no governo que impactam os goianos é o combate à violência e o incentivo à indústria, setores que demonstram resultado favorável e até superior em comparação ao nacional.
“É lógico que meu nome será colocado e vou lutar fortemente para poder disputar uma eleição, debater os programas e poder dizer não só do ponto de vista teórico, mas mostrar os meus resultados como governador em áreas como saúde, educação e segurança”, afirmou.