O petista falou também sobre a ida de Bolsonaro aos Estados Unidos antes da posse presidencial, o que ele classificou como “se borrar de medo”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a dizer que Jair Bolsonaro (PL), tentou dar um golpe de Estado, e que o ato na Avenida Paulista no última dia 25 de fevereiro mostra que o ex-presidente tinha ciência disso, de que “fez burrice”. As declarações foram dadas durante a 4ª Conferência Nacional de Cultura, em Brasília (DF), nesta segunda-feira, 4, informou Pleno News.
“Teve um ato no domingo passado. Aquele ato o que é que era? Aquele ato é de um cidadão que sabe que fez caca, que sabe que fez uma burrice, que sabe que tentou dar um golpe, que ele vai para a Justiça, que sabe que ele vai ser julgado e, se ele for julgado, ele pode ser preso e ele está tentando escapar”, disse o petista.
“Ele preparou um golpe. Ele estava tentando imaginar como é que ele ia fazer para não deixar o presidente eleito tomar posse”, afirmou Lula em relação à reclusão de Bolsonaro logo após o resultado das urnas.
O petista falou também sobre a ida de Bolsonaro aos Estados Unidos antes da posse presidencial, o que ele classificou como “se borrar de medo”.
“Eu acho que ele se borrou de medo e resolveu ir embora para os Estados Unidos para não ver a posse. Ele imaginava que as pessoas que ele pagou, que ele ajudou a financiar para ficar na porta dos quartéis, ele achava que essa gente ia dar o golpe e possivelmente ele fosse ungido pelo povo fascista deste país a voltar nos braços do povo para assumir a presidência da República”, concluiu.