O ministro havia dito que o vale-carne está em “estudo”, mas com “grande chance de não dar certo”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), negou nesta segunda-feira, 11, que o seu governo esteja estudando a criação de um “vale-carne”. A declaração do chefe do Executivo foi dada em entrevista ao programa SBT Brasil, do SBT, informou o Poder 360.
“Não existe essa bobagem de vale-carne. É uma bobagem”, declarou o petista, que disse ter rido “muito” quando viu a notícia que anunciava um estudo para a criação do benefício.
A fala do presidente faz referência à reportagem da CNN Brasil que atribui ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, à declaração sobre o auxílio. À emissora, o ministro havia dito que o vale-carne está em “estudo”, mas com “grande chance de não dar certo”.
Na entrevista ao SBT, Lula disse que, na realidade, um cidadão entregou uma carta para Teixeira sugerindo o vale-carne. O ministro teria enviado a proposta à Casa Civil e dito para a imprensa que iria estudá-la.
“Na verdade, vai acontecer, é que nós precisamos baixar o preço da carne. E o preço já baixou. É importante lembrar que o preço já baixou. Não baixou do tanto que a gente queria, mas já baixou muito”, disse Lula.