”Não podemos esperar as eleições para tomar uma atitude”, diz pré-candidato a vice-prefeito
O Conselho Regional de Medicina (Cremego), realizou nesta segunda-feira, 13, uma reunião emergencial para discutir a saúde pública em Goiânia.
Dos pré-candidatos à prefeitura de Goiânia, somente a chapa do PL participou, com a presença do pré-candidato a vice, Fred Rodrigues. A reunião contou com a participação de representantes da secretaria da saúde, empresas, prefeitura e médicos.
A saúde pública na capital goiana está a beira de um caos. Em última audiência pública na Câmara dos Vereadores de Goiânia, o secretário da SMS, Wilson Pollara, apresentou os investimentos feitos pela pasta, com atenção ao pagamento de dívidas e algumas obras.
Na ocasião, parlamentares destacaram que as unidades de saúde precisam de reformas e que não foi possível notar melhorias. Representantes dos servidores da saúde destacaram a falta de recursos destinados a insumos básicos e pagamentos dos servidores, que ocasionou recentes greves no setor.
Na Plenária Temática desta segunda, Fred Rodrigues destacou a importância da atenção à saúde, que está à beira de um colapso, e a necessidade de acompanhar e dedicar esforços a essa área.
“A saúde de Goiânia está à beira de um colapso e isso não é figura de linguagem. Não podemos esperar as eleições para tomar uma atitude, nossa equipe de plano de governo tem ordens específicas para focar na resolução da tragédia na saúde. Estaremos presentes em todas as reuniões e debates sobre o tema, além de conversar diariamente com vários profissionais e pacientes. A saúde é nossa prioridade número um”, afirmou Fred Rodrigues.