Ciro Gomes acredita que o governo não apenas perderá as eleições de 2026, mas também será afetado nas eleições municipais das capitais brasileiras, considerando-as uma indicação importante para os grandes centros urbanos
O ex-governador do Ceará e ex-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), afirmou que o ‘janjismo’ vai prejudicar as eleições deste ano. Em entrevista ao canal do YouTube My News, publicada na quinta-feira, 20, Ciro comentou: “Pelo movimento da economia, a população vai votar contra o governo, mas pela guerra cultural e o janjismo, o governo vai perder a eleição.”
Ciro Gomes acredita que o governo não apenas perderá as eleições de 2026, mas também será afetado nas eleições municipais das capitais brasileiras, considerando-as uma indicação importante para os grandes centros urbanos.
Esta não é a primeira vez que Ciro critica a primeira-dama Janja. Em 19 de maio de 2024, ele usou suas redes sociais para criticar o governo de Lula e Janja, acusando a administração petista de se preocupar mais com fake news do que com a tragédia no Rio Grande do Sul.
Ciro também elogiou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), chamando-o de “um bom administrador”, e criticou duramente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), descrevendo-o como despreparado e desqualificado. Ele acusou Bolsonaro de não conseguir administrar a pandemia adequadamente, sendo contra a vacina e falsificando o cartão vacinal.