Trump mencionou estar “ansioso para ver Netanyahu na sexta-feira”
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, em uma postagem na Truth Social nesta terça-feira, 23, expressou sua intenção de alcançar a paz no Oriente Médio. Ele também compartilhou uma carta do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, que condenou a tentativa de assassinato contra Trump durante um comício na Pensilvânia em 13 de julho.
Trump mencionou estar “ansioso para ver Netanyahu na sexta-feira”, 26, referindo-se à reunião com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, marcada para acontecer em Mar-a-Lago, na Flórida.
Na carta de 14 de julho, Abbas expressou preocupação com o atentado e afirmou que “atos de violência não devem ter lugar em um mundo de lei e ordem”. Trump respondeu de próprio punho, agradecendo e desejando tudo de bom a Abbas.
Essa troca de correspondência reflete uma tentativa de diálogo e possível reaproximação, apesar da decisão controversa de Trump, em 2017, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Trump também comentou, em março, que Israel deveria encerrar o conflito com o Hamas e que não haveria guerra se ele ainda fosse presidente.