20.8 C
Goiânia
spot_img

Silas Malafaia aponta motivos para descrédito popular nas urnas eletrônicas 

O líder religioso publicou um vídeo em suas plataformas digitais com o título: “Urnas eletrônicas são 100% confiáveis?”

Foto: Reprodução

Após o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, reacender a discussão sobre as fragilidades do sistema eleitoral brasileiro, o pastor Silas Malafaia utilizou suas redes sociais, nesta quarta-feira (24), para expor diversas razões pelas quais há um amplo descrédito popular nas urnas eletrônicas, que não permitem a impressão do comprovante do voto para uma possível auditoria.

O líder religioso publicou um vídeo em suas plataformas digitais com o título: “Urnas eletrônicas são 100% confiáveis?”. Malafaia se dirigiu aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aos senadores, deputados e à imprensa, questionando: “Por que só o Brasil, Butão e Bangladesh têm eleições 100% eletrônicas, sem comprovação de voto impresso?”

Ele destacou que existem mais 43 nações que utilizam o voto eletrônico de forma parcial ou total, mas que também comprovam com voto impresso. Malafaia questionou: “Por que só o Brasil? Por algum acaso, o Brasil tem a vanguarda tecnológica maior do que Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Japão, Israel? Por que essas nações não se utilizam do sistema brasileiro? Por que, se têm uma tecnologia muito mais avançada? Porque urnas eletrônicas exclusivas, sem voto impresso, não são confiáveis.”

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img