20.8 C
Goiânia
spot_img

Lula considera nomear Lira e Pacheco como ministros

A primeira conversa sobre o tema ocorreu na semana passada, quando Lula se reuniu separadamente com Lira e Pacheco, e ambos acordaram retomar as discussões nos próximos dias

Foto: Reprodução

De acordo com uma reportagem publicada no portal UOL por Andreza Matais, o presidente Lula está considerando a nomeação dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para cargos de ministros em seu governo. A decisão teria como objetivo neutralizar a oposição dentro de seus próprios partidos e garantir maior estabilidade política.

A primeira conversa sobre o tema ocorreu na semana passada, quando Lula se reuniu separadamente com Lira e Pacheco, e ambos acordaram retomar as discussões nos próximos dias. No caso de Arthur Lira, a nomeação ajudaria a enfraquecer a influência do presidente do PP, senador Ciro Nogueira, um dos principais aliados de Jair Bolsonaro (PL). Já para Rodrigo Pacheco, a ideia é minimizar o poder de Gilberto Kassab, líder do PSD e um dos principais articuladores políticos do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Além de reforçar o apoio ao governo, a entrada de Lira e Pacheco no Executivo também facilitaria a eleição dos novos presidentes da Câmara e do Senado. Durante as negociações, cogita-se que o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) poderia ser indicado como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), preenchendo a vaga de Aroldo Cedraz e contemplando a bancada evangélica. Caso Pacheco assuma um ministério, o PSD poderia retirar o deputado Antônio Brito (BA) da disputa pelo comando da Câmara.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img