20.8 C
Goiânia
spot_img

Anielle Franco confirma a ministros assédio por Silvio Almeida

A denúncia foi feita durante uma reunião com outros ministros no Palácio do Planalto

Foto: Reprodução

A ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, revelou nesta sexta-feira, 6, que foi assediada pelo ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos. A denúncia foi feita durante uma reunião com outros ministros no Palácio do Planalto. Estavam presentes no encontro o controlador-geral da União, Vinicius Carvalho, o advogado-geral da União, Jorge Messias, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e a ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck.

Fontes ligadas ao governo Lula confirmaram ao UOL o teor da reunião e informaram que o presidente já está ciente da situação. Com a denúncia de assédio, a saída de Silvio Almeida do governo é considerada praticamente certa. Mais cedo, Lula havia antecipado que, se o caso fosse comprovado, não haveria como manter Almeida à frente da pasta.

“Eu não posso permitir que ocorra assédio. Precisamos apurar corretamente, mas acredito que a continuidade [de Almeida] no governo não é possível, pois o governo precisa honrar seu compromisso com a defesa das mulheres e dos direitos humanos, algo que seria comprometido com alguém sob acusação de assédio”, afirmou o presidente.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img