A revogação ocorreu menos de 24 horas após ela receber autorização para cumprir sua prisão preventiva em casa
A influenciadora digital Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada na tarde desta terça-feira, 10, e deve retornar a um presídio ainda hoje. A revogação ocorreu menos de 24 horas após ela receber autorização para cumprir sua prisão preventiva em casa. Deolane ficará detida preventivamente na Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada no interior de Pernambuco, a cerca de 300 km de Recife.
A influenciadora chegou ao Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, por volta das 13h para assinar os termos da prisão domiciliar, mas foi informada da revogação no local. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a decisão de revogar a prisão domiciliar foi tomada após Deolane descumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça quando recebeu o alvará de soltura.
Deolane foi presa na última quarta-feira (4) durante a Operação Integration, que visava combater crimes de lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais. A influenciadora foi detida na casa de sua família, na zona sul do Recife, junto com sua mãe, que também foi presa. Após a detenção, Deolane foi encaminhada à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na zona oeste da capital pernambucana.
A reação à prisão de Deolane foi imediata nas redes sociais. Sua irmã, Dayanne Bezerra, publicou um vídeo ameaçando processar aqueles que compartilham “inverdades e mentiras” sobre o caso, sem conhecer o teor das investigações. Seu filho, Giliard Santos, de 20 anos, também usou as redes sociais para compartilhar uma mensagem motivacional após a prisão de sua mãe e avó, mas a postagem foi deletada algumas horas depois.
Deolane, por sua vez, compartilhou uma “carta aberta” em sua página no Instagram, na qual brincou sobre a situação, dizendo que “a mãe tá enjaulada”, e pediu orações aos seus seguidores.