Lula destacou que a política exige empenho na articulação com parlamentares e cobrou uma postura mais ativa de Haddad e Alckmin
Durante a assinatura de convênios entre a Apex e o Sebrae, o presidente Lula (PT) criticou publicamente o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por não demonstrar convicção e entusiasmo ao se comunicar com empresários. Para Lula, Haddad precisa apresentar suas ideias com mais confiança, ressaltando que até o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) mostrou entusiasmo em seu discurso.
“Toda vez que o Haddad vai falar, eu falo: ‘Você tem que falar com entusiasmo’. Até o Alckmin passou entusiasmo hoje, eu chamei ele na minha sala, eu falei: ‘Você tem que falar acreditando no que tá falando’. Se falar com os olhos para baixo é porque não tá acreditando no que você tá falando”, afirmou o presidente.
Lula destacou que a política exige empenho na articulação com parlamentares e cobrou uma postura mais ativa de Haddad e Alckmin. O presidente já havia afirmado, em abril, que a falta de maioria no Congresso torna a negociação política mais difícil, reforçando a importância de um diálogo constante com deputados e senadores.