A rejeição de Datena também subiu, de 32% para 35% em relação à pesquisa anterior
O influenciador Pablo Marçal (PRTB), terceiro colocado na mais recente pesquisa Datafolha sobre intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, lidera em rejeição, com 47% dos entrevistados afirmando que “não votariam de jeito nenhum” no empresário no primeiro turno. A pesquisa, divulgada nesta quinta-feira , 19, mostra um aumento significativo na rejeição a Marçal, que subiu seis pontos em apenas uma semana, entre 5 e 12 de setembro.
Este levantamento é o primeiro após o episódio da cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) em Marçal durante o debate da TV Cultura no último domingo (15). A rejeição de Datena também subiu, de 32% para 35% em relação à pesquisa anterior. Entre os principais candidatos, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) registra 21% de rejeição, seguido pela deputada Tabata Amaral (PSB) com 14% e Marina Helena (Novo) com 11%.
No cenário principal de intenção de voto, Nunes lidera com 27%, seguido de Boulos com 26% e Marçal com 19%. O Datafolha realizou 1.204 entrevistas presenciais entre 16 e 19 de setembro em São Paulo, com eleitores de 16 anos ou mais. A pesquisa possui um índice de confiança de 95%, margem de erro de três pontos percentuais e está registrada no TSE sob o número SP-03842/2024.