Em entrevista à rádio Auri Verde Brasil nesta sexta-feira, 20, Bolsonaro afirmou que há uma “distância muito grande” entre os episódios
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou como “absurda” a comparação feita por Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, entre a cadeirada que levou de José Luiz Datena (PSDB) e a facada que Bolsonaro sofreu durante a campanha de 2018, além do ataque a tiros contra Donald Trump em um comício nos Estados Unidos. Em entrevista à rádio Auri Verde Brasil nesta sexta-feira, 20, Bolsonaro afirmou que há uma “distância muito grande” entre os episódios.
“Tem gente que faz tudo pelo poder, inclusive essas comparações absurdas. […] Eu acredito que as pessoas não precisam fazer isso, aproveitar o momento para conquistar a simpatia, a compaixão do povo em troca de votos”, declarou Bolsonaro, criticando a postura de Marçal.
O comentário do ex-presidente refere-se a um vídeo publicado por Marçal na madrugada de segunda-feira, 16, no qual ele equiparou a agressão sofrida durante o debate na TV Cultura aos ataques enfrentados por Bolsonaro e Trump.
Para Bolsonaro, as situações são distintas, especialmente porque ele não conhecia seu agressor, Adélio Bispo, e não o provocou. “Essa bronca do Marçal com o Datena é lamentável sobre todos os aspectos, mas o Marçal provocou o tempo todo com questões que realmente mexeram com a honra do Datena, por mais que eu não goste do Datena, mexeu com a honra dele”, completou Bolsonaro, destacando que o conflito entre Marçal e Datena foi alimentado por provocações do candidato do PRTB.