Segundo Temer, o ministro é uma agradável surpresa
O ex-presidente Michel Temer comentou positivamente, nesta segunda-feira, 25, o pacote de cortes de gastos que o governo Lula está prestes a anunciar. Em evento realizado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), Temer classificou o projeto como necessário e vantajoso para o país.
“É um bom projeto. Cortar gastos é sempre útil. Com um teto para os gastos públicos, reduz-se a dívida pública, o que diminui os juros pagos, trazendo benefícios para o país”, afirmou.
Temer também destacou a atuação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificando-o como uma “agradável surpresa”. Apesar de elogiar a condução econômica, o ex-presidente apontou que o governo precisa oferecer maior clareza sobre seus planos para os próximos dois anos.
“A economia está indo razoavelmente bem. Porém, é importante que o governo sinalize o que pretende fazer no restante do mandato. Isso traz tranquilidade e segurança social”, concluiu.
A declaração ocorre em meio à expectativa pelo anúncio das medidas fiscais e ao esforço do governo em atingir o equilíbrio orçamentário com o novo arcabouço fiscal.