O senador citou como exemplo a proibição legal de um juiz atuar em causas nas quais seja suspeito
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira, 26, que a proposta de anistia aos presos dos protestos de 8 de janeiro deveria incluir também o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante discurso no Senado, o parlamentar acusou Moraes de descumprir leis e cometer irregularidades em suas decisões.
“O único caminho para ter alguma normalidade e algum reequilíbrio entre os Poderes é uma anistia que tem que ser ampla, geral e irrestrita, que inclua, inclusive, o ministro Alexandre de Moraes, porque já deu vários exemplos de descumprir a lei do impeachment”, declarou Flávio.
O senador citou como exemplo a proibição legal de um juiz atuar em causas nas quais seja suspeito, alegando que Moraes teria violado essa regra. “Não foram poucos os crimes cometidos por Alexandre de Moraes […] Nunca vi ninguém que faça o que Alexandre de Moraes está fazendo, no mundo, que, em determinado tempo, não vá sofrer as consequências pelas ilegalidades, arbitrariedades e abusos que cometeu”, concluiu.
A proposta de anistia aos envolvidos nos protestos segue como um tema polêmico e deve gerar intensos debates entre os parlamentares.