Rodrigo Pacheco, em nota oficial, reforçou a importância do retorno de Lula para a continuidade das ações do governo, especialmente em um momento crucial para o país
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), manifestou nesta terça-feira, 10, votos de plena recuperação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que passou por uma cirurgia para remover um hematoma intracraniano. O procedimento foi realizado durante a madrugada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
“Muitas pessoas me perguntaram sobre como estava o presidente na nossa reunião de ontem, às 17h, no Palácio do Planalto. E eu devo dizer que, naturalmente, abatido em função do estado de saúde, mas me recebeu no seu gabinete e se despediu de mim e do seu gabinete com um sorriso no rosto, o que é indicativo de que, certamente, o presidente Lula, em breve, estará retomando suas atividades para bem do Brasil, para bem dos brasileiros”, declarou Pacheco ao abrir a sessão do plenário do Senado.
Na segunda-feira, Lula participou de reuniões em Brasília, mas, no final do dia, relatou mal-estar e foi levado ao Hospital Sírio-Libanês da capital, onde exames identificaram uma hemorragia intracraniana. O problema é decorrente de um acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro, quando o presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada.
Após ser transferido para a unidade de São Paulo por volta das 22h, Lula passou por um procedimento cirúrgico de duas horas, considerado bem-sucedido pela equipe médica. O presidente permanece na UTI sob monitoramento e, caso a recuperação siga conforme o previsto, deve retornar a Brasília no início da próxima semana.
Rodrigo Pacheco, em nota oficial, reforçou a importância do retorno de Lula para a continuidade das ações do governo, especialmente em um momento crucial para o país. “Desejo pronta recuperação ao presidente para que ele volte logo a comandar as ações de seu governo tão importantes para esse momento do Brasil”, destacou.