28.8 C
Goiânia
spot_img

Lula passará por novo procedimento para complementar cirurgia na cabeça

O presidente permanece sob cuidados intensivos na unidade de São Paulo

Foto: reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizará, na manhã desta quinta-feira, 12, um procedimento endovascular de embolização da artéria meníngea média, como complementação à cirurgia realizada na última terça-feira, 10. A informação foi divulgada em boletim médico do Hospital Sírio-Libanês nesta quarta-feira, às 16h30.

Segundo o boletim, Lula apresentou boa recuperação ao longo do dia, sem complicações, realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares. “Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular amanhã, pela manhã”, informou o hospital. O horário do procedimento ainda não foi detalhado.

O presidente permanece sob cuidados intensivos na unidade de São Paulo, acompanhado pela equipe médica liderada pelo professor doutor Roberto Kalil Filho e pela doutora Ana Helena Germoglio. Uma coletiva de imprensa às 10h desta quinta-feira trará novas informações sobre o estado de saúde do petista.

Lula sentiu dores de cabeça na última segunda-feira, 9, e, após exames na unidade de Brasília do Sírio-Libanês, foi constatada uma hemorragia intracraniana. Transferido para São Paulo, o presidente passou por uma cirurgia de emergência na madrugada de segunda para terça. A expectativa é de que Lula retorne a Brasília na próxima semana, caso sua recuperação siga conforme o previsto.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img