25.8 C
Goiânia
spot_img

Flávio Dino ironiza críticas ao STF e defende decisões em evento jurídico

Dino aproveitou para elogiar Moraes e ironizar as críticas após sua decisão de suspender emendas parlamentares bilionárias

Foto: reprodução

Durante um evento do Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA), em Brasília, nesta quinta-feira, 12, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino adotou o bom humor ao abordar as críticas recebidas por suas decisões na Corte. Sentado ao lado do colega Alexandre de Moraes, Dino afirmou não disputar o título de “mais criticado” do Supremo.

“A primazia é dele. Posso ficar em segundo, terceiro lugar. Não faço questão desse campeonato”, brincou, referindo-se a Moraes.

O encontro tratou de temas como democracia, segurança jurídica e desenvolvimento econômico. Dino aproveitou para elogiar Moraes e ironizar as críticas após sua decisão de suspender emendas parlamentares bilionárias, que agora exigem maior transparência. Ele criticou a reação de alguns congressistas, afirmando: “Já tinha visto democracia social, democracia liberal, mas democracia do piti nunca tinha visto.”

Moraes também entrou no tom descontraído, aludindo ao impacto da decisão de Dino: “Anos tentando ser o pior e, você, com uma decisão, o Congresso te despreza.”

Ao encerrar sua fala, Dino destacou a importância de um Supremo independente, mesmo diante de pressões políticas. “Não podemos imaginar um Supremo acovardado. Nosso compromisso é com a Constituição”, declarou.

A decisão de Dino, recentemente aprovada pelo plenário do STF, estabeleceu um teto para as emendas parlamentares, gerando insatisfação no Legislativo. Em resposta, parlamentares ameaçam travar votações de pautas econômicas propostas pelo governo, enquanto o Executivo tenta contornar o impasse com ajustes na liberação das emendas sob novas regras.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img