“Estradas ruins não devem acontecer com pizza boa, não importa de onde você realize seu pedido. É por isso que pavimentamos estradas problemáticas em todos os 50 estados”, diz o slogan da campanha.
Uma rede americana de pizzarias decidiu inovar sua estratégia de marketing nos Estados Unidos. A Domino’s Pizza, que possui filiais em todo o mundo inclusive no Brasil, recentemente, deu uma amostra do resultado que a soma do livre mercado com uma boa publicidade pode alcançar.
Através da campanha “Pavimentação para a Pizza” a empresa está realizando serviços de reparo asfáltico e infra estrutural em ruas e estradas de diversas cidades nos 50 estados americanos. A peça publicitária foi idealizada pela pizzaria em parceria com a agência de propaganda Crispin Porter & Bogusky (CP+B) e tem sido um sucesso.
O slogan da divulgação é: “50 estados pavimentados, incontáveis pizzas salvas. Estradas ruins não devem acontecer com pizza boa, não importa de onde você realize seu pedido. É por isso que pavimentamos estradas problemáticas em todos os 50 estados”.
A justificativa é excelente. No site da campanha é possível ainda acompanhar, em vídeo, o impacto que cada estrada ruim exerce negativamente sobre a pizza. O internauta pode interagir e avançar os níveis de dificuldade para ver “como estradas ruins podem arruinar uma boa pizza”. Também há uma prestação de contas com dados e imagens das vias reparadas pela Domino’s.
Os equipamentos utilizados na realização do serviço bem como o local onde o conserto é realizado, recebem placas com a logo da pizzaria. E, quando o trabalho é concluído, um recado é pintado no asfalto. “Sim nós fizemos” é o carimbo deixado pela Domino’s Pizza.
Políticos locais receberam a ação de forma positiva. O prefeito da cidade de Fitchburg, Massachusetts, agradeceu a contribuição da pizzaria com o município. A “Pavimentando para Pizza” é uma ótima oportunidade para colaborar com a cidade. Obrigado, Domino’s pizza!”, escreveu Stephen Dinatale.
A ação apresenta uma excelente saída para o questionamento costumeiramente feito em nosso país: “se o governo não fizer estradas quem é que vai fazer?”. Nos EUA, uma empresa de pizza parece ter encontrado a resposta.
Por: Amanda Caixeta | Redação Papo Aberto