21.8 C
Goiânia
spot_img

Silvio Almeida diz que Anielle Franco “se perdeu no personagem” ao denunciá-lo

Ele prestará depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira, 25, no inquérito que investiga o caso, que segue em segredo de Justiça

Foto: reprodução

O ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, afirmou que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, “se perdeu no personagem” ao denunciá-lo por importunação sexual. Em entrevista ao UOL nesta segunda-feira, 24, ele sugeriu que a colega foi vítima de uma armadilha por não compreender a dinâmica política.

“A ministra Anielle Franco caiu numa armadilha pela falta de compreensão de como funciona a política. A mesma armadilha que eu caí também. (…) Eu acho que ela se perdeu no personagem. Quando você se torna ministro de Estado, a intriga se torna uma arma política”, declarou.

Almeida voltou a negar as acusações e afirmou que nunca tocou na perna de Anielle durante uma reunião ministerial. Ele prestará depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira, 25, no inquérito que investiga o caso, que segue em segredo de Justiça.

Anielle Franco foi ouvida pela PF em outubro de 2024. As acusações contra Silvio Almeida surgiram em setembro do mesmo ano, resultando em sua demissão pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img