20.8 C
Goiânia
spot_img

Gayer critica Moraes e compara discurso sobre big techs ao de Maduro

O ministro afirmou que as grandes empresas de tecnologia não são neutras e buscam influência global

Foto: reprodução

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) criticou as declarações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre as big techs. Para o parlamentar, o discurso do magistrado se assemelha ao do ditador venezuelano Nicolás Maduro.

As falas de Moraes foram feitas nesta segunda-feira, 24, durante a aula inaugural da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), onde ele é professor. O ministro afirmou que as grandes empresas de tecnologia não são neutras e buscam influência global.

“As big techs não são enviadas de Deus, como alguns querem, não são neutras. São grupos econômicos que querem dominar a economia e a política mundial, ignorando fronteiras, a soberania nacional de cada um dos países e as legislações para terem poder e lucro”, declarou Moraes.

Ele também mencionou a atuação dessas empresas no cenário político:

“No mundo todo, as big techs foram instrumentalizadas para atacar os três pilares da democracia. Em nenhum lugar do mundo esses grupos de extrema-direita dizem que são contra a democracia. Eles dizem: ‘Essa democracia (…) tem fraudes, então essa não vale, se eu perder [eleição] não vale, só tem democracia se eu ganhar. E, para poder fortalecer a democracia, eu tenho que tomar o poder’. Esse é o discurso.”

Ao compartilhar o vídeo com as declarações, Gayer reagiu com indignação.

“Meu Deus do céu! Isso aqui já é um caso de exame de sanidade. A fala dele é exatamente idêntica à do Maduro”, afirmou o deputado.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img