João Alberto Rodrigues, ex-prefeito de Santa Helena, assume cargo estratégico na Alego; ex-prefeito de Palmeiras também é nomeado assessor

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nomeou o ex-prefeito de Santa Helena de Goiás, João Alberto Rodrigues (PRD), para o cargo de Diretor de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho. A nomeação, assinada pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (União Brasil), foi publicada no Diário Oficial da Alego no dia 7 de abril.
João Alberto, que administrou Santa Helena entre 2017 e 2024, é filho do ex-governador Alcides Rodrigues (PRD), que comandou o Estado entre 2007 e 2010. Ele assume um cargo de Direção e Assessoramento Superior (DAS-3), com remuneração mensal de R$ 20.379,60.
Outro nome que passou a compor a estrutura da Alego é o do ex-prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor (União Brasil). Inicialmente indicado para a Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer, também com status DAS-3, Vando declinou da função. Com a desistência, o cargo foi ocupado por Bill Guerra Mochilink, suplente da chapa de vereadores do MDB. Vando, no entanto, foi nomeado assessor de nível VIII na Casa, garantindo sua permanência na estrutura da Assembleia.
As movimentações fazem parte de um conjunto de nomeações que reforçam alianças políticas e integram lideranças locais à estrutura do Legislativo goiano.