19.8 C
Goiânia
spot_img

Damares Alves responsabiliza governo Dilma por origem de fraudes no INSS e defende CPMI

Senadora afirma que práticas irregulares contra aposentados têm raízes no governo Dilma, não em gestões posteriores, e reforça pedido por CPMI para apurar irregularidades nos descontos do INSS

Foto: reprodução

Durante participação no programa Pleno Time nesta quarta-feira, 30, a senadora Damares Alves (PL-DF) afirmou que as fraudes envolvendo descontos indevidos em benefícios do INSS começaram em 2016, ainda no governo Dilma Rousseff (PT), e não no governo Jair Bolsonaro (PL), como têm apontado algumas acusações recentes.

“O ovo da serpente começa em 2016, no governo do PT. Em 2019, o presidente Bolsonaro tentou acabar com tudo isso”, declarou a senadora.

Damares citou a MP 871/2019, proposta por Bolsonaro, que visava impedir fraudes em descontos não autorizados em aposentadorias e pensões. A medida previa que os beneficiários deveriam autorizar previamente os descontos e revalidá-los anualmente, mas, segundo ela, a proposta foi derrubada pelo Congresso, com maioria de parlamentares de esquerda.

A senadora ainda afirmou que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que a oposição busca instalar no Congresso “vai provar tudo isso” e que os descontos aumentaram ainda mais no atual governo Lula. Segundo Damares, o número de assinaturas necessárias para instaurar a CPMI está perto de ser alcançado.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img