A movimentação faz parte de uma série de nomeações assinadas por Lula no mesmo dia, destinadas a preencher vagas de juiz substituto nos Tribunais Regionais Eleitorais de vários estados

Com experiência consolidada na advocacia e atuação de destaque na OAB-GO, Pedro Paulo de Medeiros foi nomeado, em 7 de maio, como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). A indicação, feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicada no Diário Oficial da União e marca a substituição de José Mendonça Carvalho Neto, que teve seu mandato encerrado recentemente.
Conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil pela seccional goiana, Medeiros assume a função em uma fase considerada estratégica para o TRE-GO, que se organiza para as etapas do calendário eleitoral que se aproximam. “É uma missão que recebo com responsabilidade e compromisso com a democracia”, afirmou o novo juiz.
A movimentação faz parte de uma série de nomeações assinadas por Lula no mesmo dia, destinadas a preencher vagas de juiz substituto nos Tribunais Regionais Eleitorais de vários estados. No Ceará, Leonardo Roberto Oliveira de Vasconcelos foi escolhido para suceder Rogério Feitosa Carvalho Mota. Já no Mato Grosso do Sul, a vaga de José Eduardo Chemin Cury será ocupada por Márcio de Ávila.
No Piauí, Auderi Martins Carneiro Filho assume o posto deixado por Guilardo Cesá Medeiros Graça. Na Bahia, Mhércio Cerqueira Monteiro entra na vaga aberta após Danilo Costa Luiz se tornar titular. A Paraíba terá Rodrigo Clemente como substituto de Maria Cristina Paiva. No Espírito Santo, Hélio João Pepe foi nomeado após o fim do mandato de Renan Sales Vanderlei. Já em Mato Grosso, Marcelo Alexandre Oliveira da Silva Morgado substitui Pérsio Oliveira Landim.
As indicações reforçam o corpo da Justiça Eleitoral em um ano preparatório para o pleito municipal, com nomes de diferentes perfis jurídicos compondo os tribunais regionais de todo o país.