20.8 C
Goiânia
spot_img

Gleisi Hoffmann visita feira do MST e defende reforma agrária como base para justiça social

Ministra destaca importância da agricultura camponesa e livre de agrotóxicos durante evento em São Paulo, e reafirma apoio do governo ao movimento rural

Foto: reprodução

No 9, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, esteve presente na Feira Nacional da Reforma Agrária 2025, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Parque da Água Branca, Zona Oeste de São Paulo. A visita reforçou o apoio institucional ao movimento e à pauta da reforma agrária como estratégia de desenvolvimento nacional.

“Uma alegria estar aqui nessa feira da reforma agrária que todo ano marca a cidade de São Paulo, mas também traz para a população o que é o MST e o que significa a reforma agrária para o desenvolvimento do país e uma alimentação de qualidade para o nosso povo”, afirmou Gleisi, ao circular entre estandes de produtos agroecológicos.

A ministra também enfatizou o papel da produção livre de agrotóxicos, destacando que o evento é uma forma de mostrar “a importância que tem a produção agrícola e camponesa”. Segundo ela, “isso é uma grande propaganda que a gente faz sobre essa produção e a luta que fazemos para fazer a reforma agrária”.

Encerrando sua fala, Gleisi reafirmou o compromisso do governo com o movimento: “Não vamos ter desenvolvimento econômico e social se não fizermos reforma agrária. Trago aqui a minha saudação, estamos juntos com o movimento. Temos tudo para fazer um país mais desenvolvido e com mais justiça social”.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img