21.1 C
Goiânia
spot_img

Trabalho de reconstrução marca os 103 anos de Aparecida de Goiânia

Cidade supera abandono recente com avanços na economia, serviços públicos e inclusão social, e aposta no futuro como referência nacional em qualidade de vida

Foto: reprodução

Aparecida de Goiânia chega aos seus 103 anos, neste mês de maio, com a missão de deixar para trás o descaso vivido entre abril de 2022 e dezembro de 2024. À frente desse novo ciclo está o prefeito Leandro Vilela, que assumiu em janeiro e destaca: “Aparecida já respira novos ares, mas o trabalho está apenas no começo”.

Sob sua gestão, a cidade deu início a um processo acelerado de reconstrução, que já mostra resultados concretos. Obras retomadas, pontes recuperadas, ruas recapeadas, iluminação modernizada e transporte coletivo reforçado com 74 novos ônibus são apenas algumas das ações implantadas nos primeiros meses. O compromisso com o equilíbrio fiscal também é destaque: a renegociação de dívidas superiores a R$ 500 milhões e a redução de cargos comissionados reorganizaram as finanças municipais.

A economia da cidade dá sinais de vigor. Aparecida teve o maior crescimento do PIB entre os municípios goianos nos últimos 12 anos, saltando 192% entre 2010 e 2022, alcançando R$ 16,9 bilhões. De acordo com o IBGE e o Instituto Mauro Borges, é a terceira maior economia do estado. Com mais de 154 mil empresas ativas em 2025, a cidade se tornou referência em empreendedorismo e atratividade para investidores.

A modernização da gestão também inclui o “Aparecida Digital”, com mais de 200 serviços online, e a reativação do CPD, que combate a burocracia. Na segurança, o GGIM promove ações integradas entre as forças estaduais e municipais. Parcerias com Câmara, Estado e União resultaram em obras estratégicas e melhorias na saúde e habitação, como ambulâncias para o Samu e novos conjuntos habitacionais.

A atenção às mulheres tem sido prioridade. A Prefeitura entregou a nova sede da Deam no setor Veiga Jardim, o 1º Restaurante do Bem e promoveu ações como o Goiás Social Mulher, lideradas pela primeira-dama Lana Bezerra e a secretária Carolina Araújo. “Estamos reconstruindo a cidade, retomando o respeito ao dinheiro público e devolvendo o orgulho aos aparecidenses”, afirma Vilela.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img