15.8 C
Goiânia
spot_img

Câmara aprova pedidos de Gayer para investigar política externa do governo Lula

Deputado goiano consegue aprovar oito requerimentos na Comissão de Relações Exteriores e reforça protagonismo da oposição no Congresso

Foto: reprodução

Em sessão realizada na quarta-feira, 21, a Comissão de Relações Exteriores e Segurança Nacional (Creden) da Câmara dos Deputados aprovou oito requerimentos apresentados pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO), todos com foco em fiscalizar a política externa do governo Lula (PT). As propostas pedem esclarecimentos de ministros, sugerem investigação de possíveis irregularidades e criticam publicamente condutas de representantes do Executivo.

Nas redes sociais, Gayer celebrou os resultados como uma demonstração da força da oposição. “Ministros deverão comparecer à Comissão para prestar contas, ao povo, de seus abusos. Aprovamos também moções de repúdio a falas e posturas abjetas de Lula e Janja. E mais!”, escreveu o parlamentar, em tom de enfrentamento.

A ofensiva aprovada na comissão marca mais um avanço da ala opositora, que tem ampliado sua influência dentro do Congresso Nacional. Gayer, conhecido por seu discurso incisivo contra o governo petista, afirmou que os movimentos refletem o desejo da sociedade por maior transparência nas relações internacionais. “A base do governo está enfraquecida. A oposição segue firme e mais unida do que nunca”, declarou.

As ações da comissão agora devem resultar na convocação de ministros para prestar esclarecimentos públicos, o que promete aquecer ainda mais os embates entre governo e oposição no segundo semestre legislativo.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img