O evento foi promovido pelo empresário Gustavo Gayer em parceria com os grupos Pro Armas, Calibre da Liberdade, Direita Goiás, banco Sicoob e Papo Aberto.
Aconteceu, no último sábado (04), o 1º Congresso de Goiás. Cerca de 400 pessoas se reuníram no teatro da FacUnicamps, em Goiânia. Durante todo o dia, o público ouviu palestras sobre história, filosofia, fé e política.
Ao lado do empresário, pré-candidato à Câmara dos Deputados e idealizador do evento, Gustavo Gayer, a deputada federal por Brasília, Bia Kicis (PL) foi a primeira a subir ao palco. Sua colega de bancada Carla Zambelli (PL), o pastor Fábio Sousa (PL), o ex-jogador de vôlei Maurício Sousa, o empresário Marcos Pollon abrilhantaram o evento. O deputado federal Daniel Silveira (PTB) palestrou de maneira remota.
Dentre os destaques do dia também se destacaram os pré-candidatos ao senado e ao governo de Goiás, Wilder Morais e Major Vitor Hugo, respectivamente. Ademais, o ex-secretário nacional de Aquicultura e Peca, Jorge Seif, o comunicador Fred Rodrigues, o advogado Cristovam do Espírito Santo e a estudante Bia Nunes se apresentaram ao público.
A programação teve início às 9h da manhã e se estendeu ao logo do dia. O evento foi promovido pelo empresário Gustavo Gayer em parceria com os grupos Pro Armas, Calibre da Liberdade, Direita Goiás, banco Sicoob e Papo Aberto.
Fotos: Joelson Martin