A Polícia Civil prendeu em flagrante na última quarta-feira, 13, em São Luiz do Norte-GO, uma técnica de enfermagem que aparentemente estava furtando medicamentos na farmácia do Hospital Municipal. Os medicamentos desviados são Citrato de Fentanila e Sulfato de Morfina.
A fentanila é um analgésico de alto custo, utilizado durante e após as cirurgias. Uma única ampola é vendida por cerca de R$ 140,00. A morfina também é um sedativo e analgésico potente. Uma caixa com 50 comprimidos custa cerca de R$ 50,00. A própria gestão da unidade de saúde percebeu a falta dos medicamentos e acionou a Polícia Civil, que prendeu a mulher em flagrante.
Segundo a PC, ela confessou o crime e afirmou que está passando por dificuldades pessoais e que o uso das medicações causava nela uma “boa sensação”. Segundo a polícia, o medicamento furtado é classificado como “opioides”, que possui efeito analgésico e sedativo potentes, fazendo com que as pessoas sintam estado de relaxamento e pode provocar euforia.
A detida deve responder pelo crime de furto de medicamentos de alto custo. De acordo com o delegado, ela foi recolhida no presídio da cidade e está à disposição da Justiça.