O credenciamento contempla diversas categorias profissionais e visa suprir vagas em unidades da rede da Saúde de Aparecida. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 11 de julho de 2023
A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) informa que já estão disponíveis três editais de credenciamento de profissionais para atuar na rede da pasta. O contrato via credenciamento tem vigência de até um ano após sua publicação, contempla diversas categorias e a inscrição deve ser feita no período de 12/07/2022 a 11/07/2023 diretamente no site da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, o www.saude.aparecida.go.gov.br em “Inscrição de credenciados da Saúde”.
Os interessados devem preencher os dados pessoais e outros exigidos no momento do cadastramento, tais como nomes dos pais, número de RG com emissor, CPF, número do PIS/PASEP, endereço, telefones de contato, profissão e número do registro no conselho de classe (caso haja), e-mail e concordância de veracidade das informações.
O edital 001/2022 visa preencher vagas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), Centros de Atenção Integrada à Saúde (CAIS’s), Maternidade Marlene Teixeira (MMT), Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS’s).
Este edital contempla profissionais das áreas de assistência social, auxiliar de higiene bucal, biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição, psicologia, odontologia e técnica em enfermagem, em laboratório, gesso e radiologia.
Já o edital 002/2022 trata das vagas para as unidades da Atenção Primária na Estratégia Saúde da Familia (ESF), no Ambulatório Municipal de Aparecida (AMAG), no Centro de Especialidades Municipal (CEM), na Saúde Prisional, na Saúde Mental e na Vigilância em Saúde.
O edital contempla profissionais das áreas de assistência social, auxiliar de higiene bucal, biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, nutrição, psicologia, odontologia, terapia ocupacional, musicoterapia e técnica em enfermagem e em laboratório.
O coordenador médico da SMS, Murillo Moraes, destaca que “essa é uma oportunidade de trabalho para muitos profissionais que desejam atuar no Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo à população, e num município que é referência em Saúde Pública no Estado. Os credenciados considerados aptos serão convocados para o preenchimento de vagas existentes (ou que forem abertas durante a vigência do edital), serão bem-vindos na nossa equipe e contribuirão muito para o sucesso de nossas atividades e no atendimento às demandas locais”.