20.8 C
Goiânia
spot_img

Ministério Fama e outras 20 denominações evangélicas manifestam apoio a Mendanha e João Campos

Só o Ministério Fama da Assembleia de Deus conta com 600 igrejas em Goiás, e cerca de 300 mil membros

Foto: Reprodução

O presidente do Ministério Fama da Assembleia de Deus, pastor Abinair Vargas, conduziu uma reunião na última quarta-feira, 17, com a participação de pastores de mais de vinte denominações evangélicas para manifestar apoio às candidaturas de Gustavo Mendanha (Patriota), ao Governo de Goiás, e a de João Campos (Republicanos) ao Senado Federal.

Só o Ministério Fama da Assembleia de Deus conta com 600 igrejas em Goiás, e cerca de 300 mil membros. Em um culto no dia 6 de agosto, o pastor Abinair defendeu os nomes de Mendanha e João Campos aos presentes.  O apoio foi decidido quase que por unanimidade pelo conselho político do Ministério Fama.  “A família Fama o aclamou como representante no Palácio das Esmeraldas a partir do ano que vem”, explicou o pastor presidente.

Foto: Reprodução

Na reunião desta quarta-feira, trinta pastores-presidentes de várias regiões do Estado estiveram na sede da Fama, em Goiânia. Em geral, o clima foi de fé para eleger os postulantes que já têm uma história com o evangelho.

Entre os líderes religiosos estiveram presentes os pastores Romeu Ivo, presidente das Igrejas Esperanças; e o Gentil Oliveira, presidente do Ministério Bethel. Dentro da trajetória religiosa, Gustavo lembrou que é a quinta geração de evangélicos da família, ressaltou a importância do apoio das igrejas e se colocou à disposição para servir os goianos, independente da crença religiosa.

“Não farei guerra ou proselitismo religioso. Entrei na política por um chamado de Deus, e hoje entendo que estou sendo usado para cuidar do povo. Um governante precisa ser sensível para sentir a dor das pessoas, e sinto-me como um enviado”, disse ele ao citar os menos favorecidos.

Antes de entrar para a política, Gustavo realizou uma missão na África, por meio do Ministério Jovens Com Uma Missão (Jocum), foi lá que ele despertou para o desejo de participar da gestão pública, visando mudar a vida das pessoas.

Após ter sido vereador de Aparecida de Goiânia por dois mandatos, Gustavo foi eleito e reeleito prefeito. Na gestão, ele buscou trabalhar com todas as denominações religiosas por entender a função social das igrejas para a sociedade.

A reunião contou com a presença de representantes de cerca de vinte denominações evangélicas (veja a lista abaixo), e pastores-presidentes de igrejas em dez cidades goianas: Goiânia, Iporá, Palmeiras de Goiás, Fazenda Nova, Campos de Goiás, Rio Verde, Firminópolis, Anicuns, Sanclerlândia, Itapirapuã.

Em todas as falas, os líderes destacaram as qualidades de Mendanha não só por ser cristão, mas também pela capacidade de gestão.

Lista de denominações evangélicas:

Assembleia de Deus Betel

Centro de APoio a Pastores

Ministério Amigo Intimo

Igreja Farol

Catedral da Vitória

Assembleia de Deus Viver em Cristo

Missão Adorai Internacional

Casa de Oração

Igreja Família Filadélfia

Igreja Apostólica POrta do Reino

Assembleia de Deus Nova VIda

Assembleia de Deus Frutos do Espírito

Ministério do Amor

Assembleia de Deus Apascentar

Assembleia de Deus Morumbi

Assembleia de Deus Jardim América

 Assembleia de Deus Luz da Vida

Igreja Conquista

Assembleia de Deus Catedral da Paz

Crície Sampaio

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img