Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas eles crescem em placentas diferentes
Em Mineiros-GO, uma jovem de 19 anos, ficou grávida de gêmeos de pais diferentes. Isso porque ela teve relações sexuais com dois parceiros no mesmo dia e teve duas ovulações.
O médico que acompanhou o caso, Túlio Jorge Franco, afirmou em uma entrevista que este seria o 20º caso registrado no mundo de superfecundação heteroparental, nome científico. Jorge Franco falou que é possível acontecer quando dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes.
Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas eles crescem em placentas diferentes. A mãe dos bebes explicou que eles são muito parecidos, mas que surgiram dúvidas em relação às paternidades. Quando eles tinham oito meses de idade, ela fez os exames de DNA com o homem que ela achou que fosse o pai. O resultado deu positivo apenas para um filho.
O exame foi feito quando os bebês já tinham 8 meses. Ela então procurou o outro parceiro, que deu o exame positivo, mas ele não quis assumir a criança e se mudou para outro estado. Atualmente o primeiro pai identificado aceitou registrar as duas crianças e está fazendo o pagamento de pensão alimentícia.
Os bebês seguem saudáveis e já estão com um ano de vida.