Em nota, o grupo Jaime Câmara afirmou que em consequência desse ataque os usuários perceberam alterações e indisponibilidade total de seus produtos, como no caso de algumas rádios ou dos sites de jornais, a exemplo de “O Popular” e “Daqui”
Na ultima segunda-feira, 26, o Grupo Jaime Câmara informou, que foi vítima de um ataque hacker criminoso, no domingo, 25, que bloqueou o acesso aos sistemas da empresa.
Em nota, o grupo Jaime Câmara afirmou que em consequência desse ataque os usuários perceberam alterações e indisponibilidade total de seus produtos, como no caso de algumas rádios ou dos sites de jornais, a exemplo de “O Popular” e “Daqui”.
“Reforçamos que todos os dados de clientes e usuários são protegidos por criptografia e portanto não há risco de vazamento. O dano do ataque é limitado à restrição do acesso aos nossos sistemas”, afirma a nota
O Grupo também informou que “equipes estão trabalhando intensamente” para garantir a continuidade e o restabelecimento integral de todos os serviços e produtos. Até o momento não foi informado se os autores do crime cibernético foram identificados.