Nos autos, o valor da multa ultrapassa 50 mil reais
O governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) e candidato à reeleição faz jus ao pseudônimo de “Coronel” que carrega e, em mais um ato autoritário, persegue veículo de imprensa. Nos autos, o valor da multa ultrapassa 50 mil reais.
Caiado, juntamente com seu partido União Brasil, decidiu entrar com ação contra um veículo de comunicação. Ele, que fala em democracia e diálogo, ignorou a possibilidade legal de um pedido formal de direito de resposta de sua parte numa matéria veiculada pelo Portal Papo Aberto. O governador preferiu, por meio da justiça, prejudicar o jornal goiano.
O processo é de caráter eleitoral e diz respeito a um artigo jornalístico onde foram mencionadas supostas apurações do processo político no estado de Goiás. O Papo Aberto é um veículo sério e tem como compromisso a veiculação da verdade dos fatos. Nossos canais buscam, sempre, a paridade das informações. O governador e o partido União Brasil poderiam – e tal espaço segue aberto como sempre esteve e sempre estará – apenas buscado, junto ao próprio Portal, seu direito de resposta que lhe é assegurado.